Image and video hosting by TinyPic

ATENÇÃO!

Este Site não visa fins lucrativos nem tem como objetivo reproduzir as obras.Nosso único objetivo é divulgar o trabalho dos cantores e fazer com que você avalie o arquivo antes de adquiri-lo.Se você gostou deste cd, procure uma revendedora mais próxima de sua casa e COMPRE Original, não incentive e nem faça pirataria, jamais compre arquivo PIRATA.OBS: Srºs Cantores se algo contigo neste site lhe causa algum dano ou prejuizo nos comunique para que possamos retirá-lo imediatamente de nosso site. O Portal Visão News gospel, Nao Se Responsabiliza Pelos Links Aqui expostos!

IMAGENS


A maioria das fotos deste blog foi retirada do Google Imagens.

REPRODUÇÃO DE TEXTOS

A cópia integral ou em parte de textos deste blog é livre, desde que seja dado o crédito com link para cá. O FairShare rastreia todas as reproduções.

* Não nos responsabilizamos pelo mal uso do conteúdo encontrado no Site e também por qualquer dano ou prejuízo causado por algo postado aqui.

* Os donos, webmasters e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do site não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar e para que ira utilizá-los.

Ser evangélico não dá garantia de ser votado


Passado íntegro e boa conduta também estão em outras religiões



Jussara privilegia uma análise além da religião antes de escolher o candidato
Foto: Natália Devens

O fato de um candidato ser evangélico não é algo que já o credencia para receber apoio dos fiéis. Essa foi a afirmação de praticamente todos os membros e pastores ouvidos pela reportagem nas últimas semanas, embora alguns admitam que “preferem” eleger alguém de sua religião, por ter valores cristãos.

Isso porque temem que políticas, principalmente das áreas de Educação e Direitos Humanos, possam estar nas mãos de pessoas que tenham ideologias diversas.

A aposentada Jussara Marques defende que seja feita uma análise ampla sobre o candidato, não apenas de sua denominação religiosa.

“O que nós estamos precisando é mais do que candidatos evangélicos. Precisamos de nomes que sejam de fato compromissados com Cristo. Porque o título de evangélico é muito vago, qualquer um hoje em dia se declara evangélico. Mas é muito mais do que isso. Em primeiro lugar, é preciso que tenha ética, moral”, disse.

O pastor Eduardo Vieira, da Igreja Assembleia de Deus Nova Vida, acredita que não necessariamente evangélico prefere votar em evangélico.

“Nós votamos em evangélico, mas também em quem não é evangélico. O critério tem que ser a pessoa que está mais bem preparada. A Assembleia de Deus teve um candidato a presidente da República em 2014, o Pastor Everaldo (PSC), mas penso que menos de 5% dos membros da nossa igreja votaram nesse candidato, porque não viram nele condições de governar a nação. E se o candidato é evangélico mas não tem uma vida digna, é corrupto, não tem como ter nosso voto”, afirmou o dirigente.
Sara considera ser mais fácil votar em evangélicos por já conhecer os valores dos candidatos
Foto: Natália Devens

A bancária Sara Correa considera que o caminho natural acaba sendo escolher alguém ligado à igreja, embora não seja uma regra. “A pessoa ser evangélica e ter esse compromisso cristão, ético e político com a sociedade é um importante referencial. Por isso, costumamos escolher alguém de dentro do meio, alguém a gente conhece”, diz.

Apesar de muitos fiéis demonstrarem independência na escolha do voto, há também quem faça sua escolha a partir das orientações dos pastores, principalmente por ter insegurança sobre a política.

O grande poder de comunicação das lideranças religiosas mobiliza este segmento. É por isso que mesmo candidatos não evangélicos buscam o apoio de lideranças das igrejas.

Não há como medir, entretanto, quanto a crença do fiel se converte em voto aos candidatos das igrejas ou aos indicados por seus líderes.


Pastores falam sobre a participação dos... por GazetaOnline

O pastor Walter da Silva Gomes, da Igreja Batista, nega que isto seja comum em sua congregação. “Nós, os batistas, somos apartidários. Geralmente as igrejas que se prezam elas evitam orientar os seus fiéis a votar nesse ou naquele candidato”, declarou.

Da mesma forma avalia o pastor Arlindo Theodoro, da Igreja Valentes de Davi. “A sociedade avançou muito. Hoje os pastores não têm mais todo esse poder sobre o rebanho. E os políticos que acreditam nisso estão equivocados”, afirmou.

Evangélico ou protestante? Qual a forma correta de dizer?

Evangélico é sinônimo de protestante. Ou seja, evangélicas são praticamente todas as correntes nascidas do racha entre o teólogo alemão Martinho Lutero e a Igreja Católica, há 500 anos.

Eles recusavam a ideia de que um único líder, o papa, deveria guiar os rumos da religião. Assim começou a fragmentação do movimento em diversas correntes doutrinárias.

De 50 anos para cá, os evangélicos formam o segmento religioso que mais cresce no Brasil – em todo o Espírito Santo eles são, hoje, mais de 1,1 milhão de fiéis.

A divisão mais comum é entre evangélicos de missão, que são as igrejas mais antigas, como Batista, Adventista e Presbiteriana; as pentecostais, que são as nascidas no início do século XX nos Estados Unidos e no Brasil, como Assembleia de Deus, Congregação Cristã do Brasil, Quadrangular e Deus é Amor; e as neopentecostais, que são as igrejas criadas a partir dos anos 1970, como Universal do Reino de Deus e Sara Nossa Terra.

As evangélicas de missão têm entre seus dogmas não se envolver diretamente com política. Já as pentecostais e as neopentecostais adotaram uma postura mais engajada desde o fim da ditadura.

Análise

“Não abrimos mão de seguir a Bíblia”

A maioria dos evangélicos não é um eleitor de cabresto, não vota de acordo com suas lideranças, e sim vai de acordo com os valores emanados da própria Bíblia. Consideramos que o candidato ter um padrão espiritual é bom, mas o padrão ético e moral é o principal. Somos tachados de conservadores, mas a Bíblia é conservadora, e não abrimos mão de seguir aquilo que ela determina. Defendo que o Estado precisa ser laico, pois a mistura entre governo e igreja nunca deu certo.

José Ernesto Conti, presidente do Conselho das Igrejas Evangélicas do Espírito Santo
Fonte-Gazeta online

Comentários












By Scraps Gospel ®

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também





Botão Bíblia 1

Postagens mais visitadas deste blog

Certificado de Batismo para download

Péricles ex-exaltasamba aceita Jesus e agora se torna um cristão.

Bíblia + HC Para DataShow – PowerPoint