Image and video hosting by TinyPic

ATENÇÃO!

Este Site não visa fins lucrativos nem tem como objetivo reproduzir as obras.Nosso único objetivo é divulgar o trabalho dos cantores e fazer com que você avalie o arquivo antes de adquiri-lo.Se você gostou deste cd, procure uma revendedora mais próxima de sua casa e COMPRE Original, não incentive e nem faça pirataria, jamais compre arquivo PIRATA.OBS: Srºs Cantores se algo contigo neste site lhe causa algum dano ou prejuizo nos comunique para que possamos retirá-lo imediatamente de nosso site. O Portal Visão News gospel, Nao Se Responsabiliza Pelos Links Aqui expostos!

IMAGENS


A maioria das fotos deste blog foi retirada do Google Imagens.

REPRODUÇÃO DE TEXTOS

A cópia integral ou em parte de textos deste blog é livre, desde que seja dado o crédito com link para cá. O FairShare rastreia todas as reproduções.

* Não nos responsabilizamos pelo mal uso do conteúdo encontrado no Site e também por qualquer dano ou prejuízo causado por algo postado aqui.

* Os donos, webmasters e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do site não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar e para que ira utilizá-los.

Supermercados do Espírito Santo vão abrir aos domingos em julho


Acordo garante funcionamento de estabelecimentos das 8 às 18h


Movimento em supermercado: lojistas podem escolher entre abertura ou não, além do horário de funcionamento
Foto: Ricardo Medeiros/Arquivo

Supermercados do Estado voltam a abrir as portas aos domingos no mês de julho. A oportunidade para o consumidor fazer compras no primeiro dia da semana é resultado de um acordo firmado entre patrões e funcionários da categoria no ano passado.

Assim como aconteceu na segunda quinzena de dezembro, em janeiro e em fevereiro, as lojas poderão abrir entre 8 e 18h, mas cada rede tem a liberdade de escolher o período de funcionamento dentro desse horário.

“É uma época de maior movimentação, em que o Estado recebe turistas, principalmente nas regiões litorâneas. A convenção coletiva de 2016 possibilitou essa flexibilidade de abertura das lojas em alguns domingos do ano”, explicou o superintendente da Associação Capixaba dos Supermercados (Acaps), Helio Schneider.

Segundo ele, a associação não pode precisar o número de lojas que funcionarão, já que a abertura também é opcional. “Como o acordo abrange redes de todo o Estado, vai depender do planejamento de estrutura e pessoal de cada uma”, destacou.

Levantamento

Um levantamento feito ontem por A GAZETA aponta que ao menos 16 supermercados já se planejaram que vão abrir nos cinco domingos do próximo mês (veja os horários no serviço ao lado).

A rede Extrabom, por exemplo, confirmou que vai abrir nove unidades em Vitória, Vila Velha, Cariacica, Serra e Guarapari.

Também de olho nas cidades que são tradicionalmente destinos de turistas durante as férias de julho, o Epa vai abrir suas lojas de Guarapari e Jacaraípe. Já o Casagrande vai abrir as portas em Itaparica, Vila Velha, e também em Guarapari.

Walmart, Sams Club e Carrefour também confirmaram que vão funcionar aos domingos de julho.

Outras redes, como Ok, São José, Carone e Perim informaram que vão manter suas unidades fechadas.

Histórico

A volta do funcionamento dos supermercados do Estado em alguns domingos aconteceu após sete anos, graças a um acordo durante a convenção coletiva da categoria no ano passado. Anteriormente, o fechamento no primeiro dia da semana havia sido decidido em 2009.

SAIBA MAIS

ABERTO

Extrabom

Vitória (Goiabeiras)

8 às 15h

Vila Velha (Praia da Costa)

8 às 18h

Vila Velha (Itapoã)

8 às 15h

Boulevard Shopping Vila Velha

8 às 21h

Guarapari (Extracenter)

8 às 18h

Cariacica (Itacibá)

8 às 15h

Serra (Jacaraípe, Porto Canoa e Valparaíso)

8 às 15h

Walmart

Vitória

8 às 18h

Sams Club

Vitória

8 às 18h

Carrefour

Vila Velha

Ainda não definiu o horário

Epa

Guarapari e Jacaraípe

8 às 18h

Casagrande

Guarapari e Vila Velha (Itaparica)

8 às 18h

FECHADO

Ok Supermercados

São José

Carone

Perim

ENTENDA A POLÊMICA

Supermercados fechados aos domingos

Desde 2009

A partir de 2009, os supermercados no Estado pararam de funcionar no domingo devido a um acordo entre empregados e empregadores. Empresários do ramo supermercadista decidiram não abrir mais no primeiro dia da semana por avaliar o movimento como economicamente inviável. Já os funcionários queriam garantir o descanso dominical.

O que mudou

Abertura em 2017

Convenção coletiva firmada entre empregados e patrões no final do ano passado permitiu que os supermercados abrissem aos domingos durante três meses deste ano: em janeiro, em fevereiro e, agora, em julho. Cada rede, no entanto, pode optar pela abertura ou não das lojas, assim como definir seu horário de funcionamento.

Em vigor

A convenção coletiva da categoria, que também definiu reajuste salarial e outras questões, fica em vigor até 31 de outubro deste ano – quando o acordo sobre a abertura de supermercados e shoppings aos domingos voltará a ser discutida.

Patrões e funcionários negociam pagamento

O atual presidente do Sindicato dos Comerciários do Espírito Santo (Sindicomerciários), Jakson Andrade, explicou que, embora a abertura dos supermercados aos domingos tenha sido definida em acordo de convenção coletiva, cada empresa deve negociar com os funcionários a forma de gratificação do período trabalhado.

“As empresas precisam procurar o sindicato para discutir a forma de folga e a remuneração dos empregados. Cada empresa tem que negociar com o funcionário e com o sindicato”, afirmou, ressaltando que o Sindicomerciários mantém a posição de ir contra o trabalho no dia de domingo.

Jakson ressaltou que em outubro, quando uma nova convenção será realizada, o sindicato vai voltar, inclusive, a defender o fechamento dos shoppings aos domingos. “Nossa posição é o não trabalho dos empregados nesse dia”, disse.

Procurado, o novo presidente do Sindicomerciários, Rodrigo de Oliveira Rocha – que é aliado de Jakson e foi eleito na última sexta-feira para o cargo – não atendeu às ligações. Rodrigo teve 3.225 votos, mas a oposição a eleição de irregularidades. O Ministério Público do Trabalho acompanhou a apuração e divulgará um parecer no dia 3 de julho.

Comentários












By Scraps Gospel ®

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também





Botão Bíblia 1

Postagens mais visitadas deste blog

Certificado de Batismo para download

Péricles ex-exaltasamba aceita Jesus e agora se torna um cristão.

Bíblia + HC Para DataShow – PowerPoint