Image and video hosting by TinyPic

ATENÇÃO!

Este Site não visa fins lucrativos nem tem como objetivo reproduzir as obras.Nosso único objetivo é divulgar o trabalho dos cantores e fazer com que você avalie o arquivo antes de adquiri-lo.Se você gostou deste cd, procure uma revendedora mais próxima de sua casa e COMPRE Original, não incentive e nem faça pirataria, jamais compre arquivo PIRATA.OBS: Srºs Cantores se algo contigo neste site lhe causa algum dano ou prejuizo nos comunique para que possamos retirá-lo imediatamente de nosso site. O Portal Visão News gospel, Nao Se Responsabiliza Pelos Links Aqui expostos!

IMAGENS


A maioria das fotos deste blog foi retirada do Google Imagens.

REPRODUÇÃO DE TEXTOS

A cópia integral ou em parte de textos deste blog é livre, desde que seja dado o crédito com link para cá. O FairShare rastreia todas as reproduções.

* Não nos responsabilizamos pelo mal uso do conteúdo encontrado no Site e também por qualquer dano ou prejuízo causado por algo postado aqui.

* Os donos, webmasters e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do site não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar e para que ira utilizá-los.

Padre é preso suspeito de abusar de ao menos cinco crianças em Joinville e São Francisco do Sul





Polícia confirmou que mensagem de socorro trocada por um filho com o pai originou denúncia que motivou a investigação

Foto: Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal


Um padre foi preso suspeito de abusar de pelo menos cinco meninos em casas paroquiais de São Francisco do Sul e Joinville. O sacerdote, de 36 anos, teve prisão temporária decretada após investigação da Polícia Civil e foi preso na tarde de sexta (9) na casa da mãe dele no bairro Jardim Paraíso, em Joinville.

De acordo com o delegado titular da Delegacia de Polícia de São Francisco do Sul, Marcel Araújo de Oliveira, as investigações começaram há cerca de duas semanas, quando familiares de quatro crianças denunciaram o líder religioso. Uma quinta vítima foi identificada durante a apuração do caso, que conforme a polícia, apontou elementos de que o padre cometeu crime de estupro de vulnerável:

— Até o momento não há nenhuma indicação de conjunção carnal, mas reunimos provas suficientes de que houve outras formas de abuso que configuram o estupro de vulnerável, tanto que apresentamos ao Poder Judiciário o pedido de prisão temporária na quarta-feira e, em menos de 48 horas, o pedido foi acolhido.

As denúncias surgiram depois que uma das vítimas pediu socorro ao pai através de uma mensagem no aplicativo Whatsapp, no dia 22 de maio. O menino participava de um retiro espiritual organizado pelo padre em uma paróquia de Joinville junto a outros três meninos.

Segundo o delegado, na ocasião, o menino se trancou no banheiro e pediu ajuda ao pai. O homem buscou as crianças e junto com outros pais, fez a denúncia que originou a investigação. As crianças são de São Francisco do Sul e teriam vindo ao retiro a convite do padre, que atuou por quatro anos e nove meses em uma paróquia da cidade. Ele havia sido transferido para Joinville há cerca de um mês.

Crianças disseram ter sido vítimas de abuso

Segundo a polícia, pelo menos cinco crianças confirmaram ter sido vítimas de abusos, alguns desde 2015. O delegado acredita que possa haver um número maior de potenciais vítimas, uma vez que nesses casos, muitos têm medo de se expor e, por se tratar de um "líder religioso, que goza de posição privilegiada na comunidade, muitas pessoas preferem se calar ao invés de trazer à luz fatos obscuros que envolvam uma liderança como essa".

As crianças, que têm entre 12 e 13 anos, foram ouvidas por um psicólogo policial e relataram o que se passava dentro da casa paroquial enquanto estavam na companhia do sacerdote.

— Primeiro, o suspeito afastou as meninas dos meninos nos grupos religiosos da igreja e, posteriormente, convidava esses garotos para dormir na casa paroquial, onde ocorriam os atos libidinosos. Pelos relatos é possível constatar que isso ocorria há pelo menos dois anos — conta o delegado.


O homem foi levado para a Unidade Prisional Avançada de São Francisco do Sul, onde permanece preso temporariamente. Ele foi ordenado padre há cinco anos e não disse nada à polícia desde a prisão, "só responde em juízo", explicou o delegado responsável pelo caso.

A Polícia Civil continua coletando elementos para embasar a denúncia e deve encaminhar um pedido de conversão da prisão temporária para preventiva na próxima semana. Ainda não há data para a conclusão do inquérito policial, mas nos casos que envolvem crimes hediondos o prazo é de até 30 dias.

Padre está afastado das funções sacerdotais

Segundo o padre Ivanor Macieski, assessor de Comunicação na Mitra Diocesana de Joinville, que coordena as paróquias da região, o padre foi afastado no momento em que a igreja soube da denúncia.

— A família fez um boletim de ocorrência no fim de maio. No dia seguinte, tomamos a providência de desligá-lo de suas funções, para que ele possa responder às denúncias. A orientação do Papa Francisco é que não se fique esperando — explica.

* O nome do padre não foi divulgado em cumprimento ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Comentários












By Scraps Gospel ®

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também





Botão Bíblia 1

Postagens mais visitadas deste blog

Certificado de Batismo para download

Péricles ex-exaltasamba aceita Jesus e agora se torna um cristão.

Bíblia + HC Para DataShow – PowerPoint