Image and video hosting by TinyPic

ATENÇÃO!

Este Site não visa fins lucrativos nem tem como objetivo reproduzir as obras.Nosso único objetivo é divulgar o trabalho dos cantores e fazer com que você avalie o arquivo antes de adquiri-lo.Se você gostou deste cd, procure uma revendedora mais próxima de sua casa e COMPRE Original, não incentive e nem faça pirataria, jamais compre arquivo PIRATA.OBS: Srºs Cantores se algo contigo neste site lhe causa algum dano ou prejuizo nos comunique para que possamos retirá-lo imediatamente de nosso site. O Portal Visão News gospel, Nao Se Responsabiliza Pelos Links Aqui expostos!

IMAGENS


A maioria das fotos deste blog foi retirada do Google Imagens.

REPRODUÇÃO DE TEXTOS

A cópia integral ou em parte de textos deste blog é livre, desde que seja dado o crédito com link para cá. O FairShare rastreia todas as reproduções.

* Não nos responsabilizamos pelo mal uso do conteúdo encontrado no Site e também por qualquer dano ou prejuízo causado por algo postado aqui.

* Os donos, webmasters e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do site não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar e para que ira utilizá-los.

Perguntas e respostas sobre a operação Carne Fraca




Idec recomenda que consumidor priorize alimentos in natura ou minimamente processados


Carne Vermelha
Foto: Divulgação

A operação Carne Fraca, da Polícia Federal, revelou a existência de uma organização criminosa que, em troca de propina, liberava produtos sem fiscalização, como mortadela, salsicha, carnes, aves e até ração animal.

Veja como se prevenir das irregularidades e tire suas dúvidas:

O consumo de carne será suspenso?

Não há recomendação oficial para suspender o consumo de carne. Especialistas avaliam que as irregularidades são pontuais e que a carne produzida no Brasil seja de alta qualidade. O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) recomenda que o consumidor priorize alimentos in natura, ou minimamente processados e não embalados, e evite alimentos ultraprocessados.

Como analisar a carne?

A carne imprópria para consumo, seja bovina, suína ou de frango, apresenta normalmente cor, odor e textura alterados. As carnes adequadas, portanto, são aquelas de coloração avermelhada, textura não pegajosa e lisa e que não têm cheiro ruim.

Para quem denunciar?

Se o consumidor está com receio de consumir ou tem alguma dúvida sobre a procedência ou qualidade do produto que tem em casa, pode ligar para a Vigilância Sanitária (estadual ou da sua cidade) e solicitar o recolhimento da peça para que seja feita análise da mercadoria.

Quais são as empresas envolvidas?

A Polícia Federal disse que 40 empresas do setor de alimentos cometeram alguma irregularidade. O Ministério da Agricultura informou que três unidades foram fechadas: duas do frigorífero Peccin, em Jaguará do Sul (SC) e em Curitiba (PR), e uma da BRF, em Mineiro (GO). Outras 21 estão sob suspeita.

Segundo a Polícia Federal, entre as empresas estão JBS, Big Frango, BRF, Peccin, Dagranja, Frango a Gosto, E.H. Constantino, Frigobeto, Frigomax, Frigorífero 3D, Frigorífero Argus, Frigorífero Larissa, Frigorífero Oregon, Frigorífero Rainha da Paz, Frigorífero Souza Ramos, Mastercarnes, Novilho Nobre, Primor Beef, Central de Carnes Paraense, Fábrica de Farinha de Carnes Castro, Artacho Casings, Smartmeal. A JBS é dona das marcas Friboi e Seara. A BRF é dona das marcas Sadia e Perdigão.

O que a investigação constatou?

As irregularidades iam desde reembalagem de produtos vencidos e excesso de água para aumentar o peso das mercadorias até uso de cabeça de porco na produção de linguiça, o que é proibido. Ao menos um frigorífero também usava substâncias para "maquiar" carne estragada e dar impressão de que ela estava própria para o consumo.

No despacho do juiz que autorizou as prisões, são feitos relatos de fiscais de uso de ácido ascórbico (vitamina C) pelo frigorífero Peccin. Na reprodução de um diálogo dessa empresa, que consta do mesmo documento, o interlocutor cita, porém, outra substância: o ácido sórbico, que também é usado como conservante.

Tais produtos químicos podem causar câncer?

Doses elevadas do ácido ascórbico são cancerígenas. No entanto, apenas quem tem uma exposição prolongada a elevadas doses dessa substância teria risco de desenvolver algum tipo de câncer.

Haverá recall de produtos?

Segundo o secretário-executivo do Ministério da Agricultura, os códigos de barra dos produtos dos três frigoríferos em que as fraudes foram confirmadas começarão a ser rastreados a partir de segunda-feira. Mas não esclareceu se será feito um recall nem como ele seria feito.

Haverá sanções internacionais?

União Europeia e Estados Unidos já pediram informação ao governo brasileiro sobre as descobertas da PF. Especialistas avaliam ser possível que alguns países endureçam as exigências para importações do governo brasileiro e que suspendam temporariamente o consumo. As vendas ao exterior de carne bovina, frango e carne suína representaram 7% das exportações brasileiras em 2016.

Quem foi preso?

Foram expedidos 27 pedidos de prisão preventiva e 11 pedidos de prisão temporária. A PF não divulgou uma lista dos suspeitos já presos. Na madrugada deste sábado foi preso o gerente de Relações Institucionais do Grupo BRF, Roney Nogueira dos Santos. O funcionário da Seara, do grupo JBS, Flavio Cassou, também está preso.
Fonte-Agência O Globo

Comentários












By Scraps Gospel ®

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também





Botão Bíblia 1

Postagens mais visitadas deste blog

Certificado de Batismo para download

Péricles ex-exaltasamba aceita Jesus e agora se torna um cristão.

Campanha de Myrian Rios "CONTRA SEXO ANAL" é FALSA.