Image and video hosting by TinyPic

ATENÇÃO!

Este Site não visa fins lucrativos nem tem como objetivo reproduzir as obras.Nosso único objetivo é divulgar o trabalho dos cantores e fazer com que você avalie o arquivo antes de adquiri-lo.Se você gostou deste cd, procure uma revendedora mais próxima de sua casa e COMPRE Original, não incentive e nem faça pirataria, jamais compre arquivo PIRATA.OBS: Srºs Cantores se algo contigo neste site lhe causa algum dano ou prejuizo nos comunique para que possamos retirá-lo imediatamente de nosso site. O Portal Visão News gospel, Nao Se Responsabiliza Pelos Links Aqui expostos!

IMAGENS


A maioria das fotos deste blog foi retirada do Google Imagens.

REPRODUÇÃO DE TEXTOS

A cópia integral ou em parte de textos deste blog é livre, desde que seja dado o crédito com link para cá. O FairShare rastreia todas as reproduções.

* Não nos responsabilizamos pelo mal uso do conteúdo encontrado no Site e também por qualquer dano ou prejuízo causado por algo postado aqui.

* Os donos, webmasters e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do site não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar e para que ira utilizá-los.

De empacotador a dono das Lojas Avenida



Ailton Caseli conta o início difícil em Pancas até chegar ao auge


Foi aos 15 anos que este capixaba de Pancas saiu de casa para trabalhar. Após acumular experiências no comércio, sentiu que era hora de abrir o próprio negócio. Hoje, o empresário controla as lojas Avenida, a Giovanna Calçados e o cartão Club+
Foto:Ricardo Medeiros

O ano era 1961 quando o jovem Ailton, com 15 anos, deixava o município de Pancas após a morte do pai para tentar arrumar um emprego em Colatina. Dedicado, logo conseguiu uma vaga de empacotador nas Casas Pernambucanas, a maior rede varejista do país na época. Depois de 55 anos, Ailton Caseli, hoje com 70, é o bem-sucedido fundador do grupo Avenida, conglomerado que controla as lojas Avenida, a Giovanna Calçados e o cartão Club+.

Com uma rede de mais de 100 lojas espalhadas em 11 Estados brasileiros, Ailton deixou a presidência do grupo há cinco anos e, aos poucos, vai deixando o comando de seu “império” para os filhos.

Atual presidente do Conselho de Administração da empresa, ele afirma que agora quer aproveitar a vida e revela que para ser um bom administrador é necessário saber delegar funções e confiar em sua equipe.

“Durante 11 anos, preparei meus filhos para este momento, eles já dão conta de tudo, administram melhor até do que eu mesmo. Agora quero é ‘ficar de boas’, como se diz por aí”, conta.

Início

Aos 18 anos, Ailton foi promovido de empacotador a auditor das Casas Pernambucanas, função em que percorria as lojas da varejista em todo o Brasil, fiscalizando a administração das filiais.

Com 22, ele se casou e pediu ao seu patrão para que pudesse gerenciar uma loja, a fim de encerrar o ciclo de viagens. Ficou mais dez anos na empresa até que decidiu, aos 32 anos, que já era hora de abrir seu próprio negócio.

“Acumulei muita experiência antes de me lançar. Decidi sair e ir para Cuiabá, no Mato Grosso, onde havia uma grande demanda de tecido, mas que não era o foco das grandes redes”, lembra.

A Maracanã dos Tecidos logo começou a prosperar e a necessidade de abrir filiais ficava cada vez mais evidente. Ailton se recorda das dificuldades tecnológicas da época, que tornava mais complicado o controle das empresas à distância.

“Acho que o que me ajudou foi confiar nas pessoas. O administrador não pode achar que pode dar conta de tudo sozinho, tem que saber delegar funções”, destaca.

Já com o nome que ficou consagrado no mercado, a Tecelagem Avenida precisava dar o próximo passo: se expandir para outros Estados. Foi aí que o Espírito Santo voltou aos planos de Ailton e não saiu mais.

“O Espírito Santo já era um centro comercial maior que Cuiabá, mas não tão grande quanto Rio e São Paulo. Aqui abrimos nossa primeira loja fora do Mato Grosso, na Praia do Canto. Foi um grande aprendizado, nos ensinou a lidar com concorrência mais forte”.

Nos anos 80, percebeu que a simples venda de tecidos limitava seu desenvolvimento. Foi aí que apostou no formato que começava a fazer sucesso no país: as lojas de departamento, com uma gama de roupas voltadas para diversos estilos e idades.

“Independentemente do setor, o empreendedor deve sempre ter em mente o que ele vai agregar ao mercado. Isso é fundamental. Quem veio para ser mais um não vai conseguir se destacar”, alerta.

Para Ailton, o sentimento agora é de dever cumprido. Além de Pancas, ele se divide entre as residências em Guarapari, Cuiabá (MT) e São Paulo (SP). “Quero curtir a vida, ler, ouvir música, andar de moto e viajar junto da minha esposa. Sou um homem feliz e realizado. Aprendi que o maior sucesso na carreira de um administrador é formar pessoas”, define.
Fonte-A gazeta es

Comentários












By Scraps Gospel ®

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também



Postagens mais visitadas deste blog

Certificado de Batismo para download

Péricles ex-exaltasamba aceita Jesus e agora se torna um cristão.

Bíblia + HC Para DataShow – PowerPoint