Image and video hosting by TinyPic

ATENÇÃO!

Este Site não visa fins lucrativos nem tem como objetivo reproduzir as obras.Nosso único objetivo é divulgar o trabalho dos cantores e fazer com que você avalie o arquivo antes de adquiri-lo.Se você gostou deste cd, procure uma revendedora mais próxima de sua casa e COMPRE Original, não incentive e nem faça pirataria, jamais compre arquivo PIRATA.OBS: Srºs Cantores se algo contigo neste site lhe causa algum dano ou prejuizo nos comunique para que possamos retirá-lo imediatamente de nosso site. O Portal Visão News gospel, Nao Se Responsabiliza Pelos Links Aqui expostos!

IMAGENS


A maioria das fotos deste blog foi retirada do Google Imagens.

REPRODUÇÃO DE TEXTOS

A cópia integral ou em parte de textos deste blog é livre, desde que seja dado o crédito com link para cá. O FairShare rastreia todas as reproduções.

* Não nos responsabilizamos pelo mal uso do conteúdo encontrado no Site e também por qualquer dano ou prejuízo causado por algo postado aqui.

* Os donos, webmasters e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do site não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar e para que ira utilizá-los.

Condenado no caso Eliza, amigo do goleiro Bruno será zelador de igreja


Macarrão começa a trabalhar nesta quinta-feira (1º) em Pará de Minas. Emprego será de carteira assinada; salário é de R$ 880 mais benefícios

Condenado como um dos envolvidos no desaparecimento de Eliza Samudio, Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como Macarrão, conseguiu nesta terça-feira (30) autorização para trabalhar como zelador em uma igreja evangélica. Cumprindo pena em regime semiaberto, ele terá carteira assinada e receberá salário mínimo de R$ 880 e benefícios. A determinação foi publicada nesta quarta-feira (31) e Macarrão começará a trabalhar nesta quinta-feira (1º). De acordo com o juiz Pedro Câmara Raposo Lopes, da Vara de Execuções Criminais de Pará de Minas, o réu cumpre os requisitos necessários para receber o benefício.
O deferimento do pedido, publicado nesta quarta-feira (31), determina que Macarrão trabalhe das 7h às 17h nos dias de semana e das 7h às 12h aos sábados. O detendo tem a obrigação de voltar ao Presídio Pio Canedo após o horário de trabalho, para cumprir o regime de pena.
Foto: Reprodução

Luiz Henrique Romão, o Macarrão, ex-braço direito do goleiro, envolvido no crime
Quando a defesa de Macarrão foi informada de que ele poderia trabalhar fora da prisão, a opção inicial era de que ele atuasse como representante de uma fábrica de vassouras. Mas, conforme disse ao G1 o advogado Wasley César de Vasconcelos, o réu teria de transitar de uma empresa a outra vendendo o produto. "Achamos que isso seria muito inconveniente, porque sendo ele quem é e tendo a fama que ele tem, logo apareceria alguém dizendo que o Luiz Henrique estaria descumprindo a determinação judicial de alguma forma. Por isso, resolvemos esperar um pouco, até que encontrássemos uma oferta de emprego em um local fixo. Surgiu, então, a oferta de trabalho na igreja", explicou.
Como o monitoramento de presos com tornozeleira eletrônica não ocorre no interior, caberá às forças de segurança pública (como as polícias Militar e Civil) fiscalizar Macarrão enquanto ele estiver fora do presídio. "Acredito que o juiz já tenha determinado o envio de policiais para acompanhar o Macarrão. Mas, enquanto ele estiver dentro do local de trabalho, terá sossego para trabalhar".
O advogado também afirmou duvidar de que o cliente seja capaz de se aproveitar da oportunidade para fugir. "Ele é um cara totalmente ressocializado. Jamais cometeria qualquer tipo de crime. Aliás, ele não é um criminoso. Desde o início do caso eu sempre o defendi como uma peça usada por alguém em alguma coisa maior, da qual ele definitivamente não fez parte", acrescentou Wasley.
Macarrão em Pará de Minas
O preso foi transferido no dia 3 de junho da Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem para o Presídio Pio Canedo, em Pará de Minas. A defesa de Macarrão pediu a transferência para a cidade do interior, pois na Nelson Hungria não é aceito o regime semiaberto.
Em 23 de novembro de 2012, o amigo do goleiro Bruno foi condenado a 15 anos em regime fechado por homicídio triplamente qualificado – motivo torpe, asfixia e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima – e mais três anos em regime aberto por sequestro e cárcere privado. Ele foi absolvido da acusação de ocultação de cadáver. O TJMG disse ainda que Macarrão cumpriu quatro anos, nove meses e 27 dias da pena.
Pedido da defesa
A defesa de Macarrão já tinha pedido o benefício em março, pois o réu atendia aos requisitos para ter direito ao semiaberto - como bom comportamento. Porém, dependia de um laudo com análises psiquiátricas e psicológicas, além da segurança necessária para que pudesse deixar a prisão.
Macarrão conseguiu da Justiça a remissão de 425 dias da pena após trabalhar por 1.134 dias e concluir 570 horas de estudos, entre outubro de 2011 e setembro de 2015. Conquistou também o direito de saídas temporárias e de trabalhar fora do presídio.
O juiz Ronan de Oliveira Rocha afirmou que o preso cumpriu o tempo mínimo de pena exigido para a progressão de regime, que é de 2/5 da pena que lhe foi imposta por crime hediondo (o que corresponde a 4 anos, 9 meses e 18 dias) e 1/6 da pena comum (6 meses) desde a data-base estipulada, de 9 de setembro de 2011.
O bom comportamento de Macarrão dentro da cadeia também foi destacado pelo juiz, em despacho. "O documento de folhas 441 atesta a inexistência de falta disciplinar de natureza grave cometida pelo condenado nos últimos três anos. A seu turno, o relatório do Programa Individualizado de Ressocialização (PIR) de folhas 453/453v. registra ausência de faltas disciplinares e de tentativas de fuga; boa higiene pessoal e da cela; bom relacionamento com outros presos e agentes penitenciários; ausência de vínculo com facção criminosa no interior da Penitenciária; postura tranquila e cooperativa nos atendimentos; orientação espaço-temporal; humor estável; preservação de vínculos afetivos; ciência dos delitos cometidos e arrependimento", disse.
Fonte: G1

Comentários












By Scraps Gospel ®

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também





Botão Bíblia 1

Postagens mais visitadas deste blog

Certificado de Batismo para download

Péricles ex-exaltasamba aceita Jesus e agora se torna um cristão.

Campanha de Myrian Rios "CONTRA SEXO ANAL" é FALSA.