Image and video hosting by TinyPic

ATENÇÃO!

Este Site não visa fins lucrativos nem tem como objetivo reproduzir as obras.Nosso único objetivo é divulgar o trabalho dos cantores e fazer com que você avalie o arquivo antes de adquiri-lo.Se você gostou deste cd, procure uma revendedora mais próxima de sua casa e COMPRE Original, não incentive e nem faça pirataria, jamais compre arquivo PIRATA.OBS: Srºs Cantores se algo contigo neste site lhe causa algum dano ou prejuizo nos comunique para que possamos retirá-lo imediatamente de nosso site. O Portal Visão News gospel, Nao Se Responsabiliza Pelos Links Aqui expostos!

IMAGENS


A maioria das fotos deste blog foi retirada do Google Imagens.

REPRODUÇÃO DE TEXTOS

A cópia integral ou em parte de textos deste blog é livre, desde que seja dado o crédito com link para cá. O FairShare rastreia todas as reproduções.

* Não nos responsabilizamos pelo mal uso do conteúdo encontrado no Site e também por qualquer dano ou prejuízo causado por algo postado aqui.

* Os donos, webmasters e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do site não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar e para que ira utilizá-los.

Morador de rua é flagrado ajudando feridos em protesto no Centro de Vitória

Para afastar os curiosos, o morador de rua usou a experiência que adquiriu ao longo da vida e no curso de primeiros-socorros, que já fez há muitos anos

Em meio à confusão durante o protesto pró-governo, no Centro de Vitória, na manhã desta terça-feira (10), a postura de um homem que apenas passava pelo local chamou a atenção. Quando viu duas pessoas serem feridas durante o protesto, o morador de rua Carlos Roberto Souza Pereira, de 43 anos, não hesitou em parar para ajudar.
Ao ver um homem que seguia para o trabalho passar mal, durante um confronto entre policiais e manifestantes, Carlos afastou os curiosos e pediu para que a vítima mantivesse a calma até que o socorro chegasse. Ele permaneceu próximo ao homem, que estava caído no chão, em frente ao palácio Anchieta, até que o Samu fizesse o resgate.


Morador de rua é flagrado ajudando feridos em protesto no Centro de Vitória
Minutos depois, o clima de tensão aumentou durante a ação da Polícia Militar para liberar as vias, usando bombas de gás, e um outro homem foi vítima da confusão e atingido na cabeça por estilhaços de uma das bombas. Naquele momento, Carlos Pereira não pensou duas vezes: tirou a camisa que vestia e a usou para estancar o sangue do homem. Para afastar os curiosos, o morador de rua usou a experiência que adquiriu ao longo da vida e no curso de primeiros-socorros, que já fez há muitos anos.

Morador de rua socorre homem ferido durante... por GazetaOnline
Apesar do ato heroico, para ele a atitude não passou de obrigação. “Eu só estava contribuindo para que as pessoas que infelizmente foram vitimadas nessa manifestação fossem socorridas com dignidade, sem ter seus direitos infringidos de nenhuma maneira”, relatou.
Conhecido
Há dois anos, a Gazeta conversou com Carlos, que vive sob a marquise do Fórum da Prainha, em Vila Velha. Sonhador ele procura um emprego e não perde a esperança de ter a casa própria. Apesar das dificuldades enfrentadas diariamente por quem mora na rua, Carlos não vê empecilhos em aprender: nos últimos anos já fez curso de informática, inglês e formação para ser porteiro e vigia noturno, além de um curso de primeiros-socorros.

Carlos está há 10 anos sem casa. Depois de perder a mãe, ele adoeceu, adquiriu hanseníase, perdeu o emprego e viu o pai também morrer. Filho único, foi assim que descobriu que a casa em que vivia não era própria e acabou indo para a rua. Atualmente, ele aproveita o tempo livre na Biblioteca Pública Estadual, na Praia do Suá, Vitória. O objetivo é ampliar o conhecimento e realizar o sonho de ter um novo lar.
Sobre as manifestações desta terça-feira (10), Carlos acredita que são importantes, mas pondera que a democracia é um trunfo dos brasileiros, e por isso, "o direito de protestar garantido aos cidadãos deve ser usado de maneira sóbria, com movimentos organizados e que não causem transtornos ou violência contra os cidadãos".

Secretário de Segurança fala sobre manifestações por GazetaOnline

Comentários












By Scraps Gospel ®

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também





Botão Bíblia 1

Postagens mais visitadas deste blog

Certificado de Batismo para download

Péricles ex-exaltasamba aceita Jesus e agora se torna um cristão.

Campanha de Myrian Rios "CONTRA SEXO ANAL" é FALSA.