Image and video hosting by TinyPic

ATENÇÃO!

Este Site não visa fins lucrativos nem tem como objetivo reproduzir as obras.Nosso único objetivo é divulgar o trabalho dos cantores e fazer com que você avalie o arquivo antes de adquiri-lo.Se você gostou deste cd, procure uma revendedora mais próxima de sua casa e COMPRE Original, não incentive e nem faça pirataria, jamais compre arquivo PIRATA.OBS: Srºs Cantores se algo contigo neste site lhe causa algum dano ou prejuizo nos comunique para que possamos retirá-lo imediatamente de nosso site. O Portal Visão News gospel, Nao Se Responsabiliza Pelos Links Aqui expostos!

IMAGENS


A maioria das fotos deste blog foi retirada do Google Imagens.

REPRODUÇÃO DE TEXTOS

A cópia integral ou em parte de textos deste blog é livre, desde que seja dado o crédito com link para cá. O FairShare rastreia todas as reproduções.

* Não nos responsabilizamos pelo mal uso do conteúdo encontrado no Site e também por qualquer dano ou prejuízo causado por algo postado aqui.

* Os donos, webmasters e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do site não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar e para que ira utilizá-los.

Por que ainda existem pessoas que têm certeza de que a Terra é plana?





A Terra não é plana. Esta é uma verdade incontestável obtida através de anos de pesquisa e, posteriormente, a observação registrada. Na verdade, a ideia da Terra esférica é conhecida desde a Grécia Antiga.



Porém, apesar de parecer algo claro e óbvio, muitas pessoas – incluindo celebridades atuais – costumam fazer declarações na internet alegando que a Terra é plana. Eles alegam que a NASA guarda este segredo por décadas, por algum interesse “inexplicável”.



Mais recentemente, BoB, um famoso rapper estadunidense, escreveu uma série de reivindicações ridículas em seu Twitter, alegando sua teoria infundada. Tudo começou com sua “denúncia” sobre centros de clonagem humana existentes, mas rapidamente ele mudou seu foco para a ideia de que todos nós vivemos em um mundo relativamente bidimensional, como se fosse uma “moeda” cósmica. O famoso e conceituado astrofísico Neil de Grasse Tyson respondeu os comentários rapidamente. No momento, os dois estão envolvidos em uma “batalha de rap” que deve dar a BoB algumas dicas do quão absurda sua teoria é.



Quando o cantor repetidamente twittou que a Terra era plana, Tyson apontou algumas falhas na sua lógica. BoB alegou que o horizonte de Nova Iorque não deveria ser visível a partir de 96 quilômetros de distância do Bear Mountain, no Harriman State Park. O rapper disse que ficaria escondido atrás de uma curvatura de 52 metros da Terra, se o planeta fosse circular.



Tyson não só apontou que a maioria dos edifícios em Manhattan são muito mais altos do que isso, como também corrigiu os cálculos do rapper, informando a BoB que a curva iria bloquear 45 metros, e não 52, caso seus cálculos estivessem corretos. Porém, Tyson acrescentou a BoB: “Ter seu raciocínio regredido cinco séculos não significa que ainda não podemos gostar de sua música”.



O rapper não desistiu de sua teoria e continuou falando sobre o caso em seu microblog. Mais tarde, o sobrinho do astrofísico, também conhecido como “Tyson”, respondeu ao rapper com um rap defendendo seu tio, depois da autorização do físico. Em um trecho, ele diz: “Donald Trump é o único que está alimentando todos esses bits de informação estúpidas?”, em referência ao radical pré-candidato republicano à presidência dos EUA.



Embora seja muito fácil provar que a Terra não é plana, as teorias conspiratórias malucas não pararam de surgir, inclusive convencendo diversas pessoas com discursos. BoB, provavelmente, é apenas mais um peão da Sociedade Internacional Flat Earth.



Esta organização, fundada no século 19, diz conhecer a “verdade” sobre o nosso planeta, e considera os cientistas como feiticeiros que expressam uma farsa gigantesca. Em 2010, o seu presidente disse que aceita a mudança climática, assim como a evolução, mas quando se refere à Terra, ele está convencido de que ela é plana.



Os membros da sociedade, que também acreditam que o Sol e a Lua estão a apenas 4.800km acima de nós, nunca explicaram os motivos por trás de tamanha teoria da conspiração que precisaria esconder o fato de que a Terra é plana. A pergunta intrigante é: quem se beneficiaria com isso?



A internet apenas ajudou a acelerar a propagação destas ideias, dando a certas pessoas uma sensação de segurança, controle e conforto, justamente por possibilitar o contato com pessoas com a “mesma impressão” do mundo. É justamente isso que deve motivar os Flat Earth’s contemporâneos.



A verdade incontestável

Todos os planetas do nosso Sistema Solar, assim como os milhares de exoplanetas que descobrimos na galáxia, são aproximadamente esféricos. Esta é uma característica fundamental da física, ou seja, corpos celestes com uma massa significativa são esféricos, devido ao efeito da gravidade, que atua em todas as direções para puxar objetos em direção ao centro da massa.



Porém, existem ainda mais provas, como as estações do ano e as eras glaciais. A quantidade de luz solar que atinge partes do planeta, nas mudanças de estação, atinge tanto o “mundo congelado” quanto o “mundo do efeito estufa”, e isso é totalmente dependente do grau de inclinação de uma Terra esférica em relação ao Sol.



O fato é que os cientistas não possuem as respostas de tudo, muito menos dos mistérios da existência (de onde viemos e para onde vamos). Porém, as provas de que nosso planeta é esférico são tão evidentes, que é de se surpreender – ainda mais nos dias de hoje -, que uma celebridade possa reproduzir teorias tão absurdas, ainda por cima sendo seguido por vários fãs que possam fechar os olhos para verdades incontestáveis.
Fonte-jornalciencia


Por sorte, cientistas como Neil de Grasse Tyson não são contra debates saudáveis e métodos divertidos para responder teorias absurdas. Desta vez, com a ajuda de seu sobrinho e a mesma coisa que tornou BoB famoso: o rap.

Comentários












By Scraps Gospel ®

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também





Botão Bíblia 1

Postagens mais visitadas deste blog

Certificado de Batismo para download

Péricles ex-exaltasamba aceita Jesus e agora se torna um cristão.

Bíblia + HC Para DataShow – PowerPoint