Image and video hosting by TinyPic

ATENÇÃO!

Este Site não visa fins lucrativos nem tem como objetivo reproduzir as obras.Nosso único objetivo é divulgar o trabalho dos cantores e fazer com que você avalie o arquivo antes de adquiri-lo.Se você gostou deste cd, procure uma revendedora mais próxima de sua casa e COMPRE Original, não incentive e nem faça pirataria, jamais compre arquivo PIRATA.OBS: Srºs Cantores se algo contigo neste site lhe causa algum dano ou prejuizo nos comunique para que possamos retirá-lo imediatamente de nosso site. O Portal Visão News gospel, Nao Se Responsabiliza Pelos Links Aqui expostos!

IMAGENS


A maioria das fotos deste blog foi retirada do Google Imagens.

REPRODUÇÃO DE TEXTOS

A cópia integral ou em parte de textos deste blog é livre, desde que seja dado o crédito com link para cá. O FairShare rastreia todas as reproduções.

* Não nos responsabilizamos pelo mal uso do conteúdo encontrado no Site e também por qualquer dano ou prejuízo causado por algo postado aqui.

* Os donos, webmasters e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do site não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar e para que ira utilizá-los.

Prepare-se: Horário de Verão 2015/2016 começa dia 18


Foto: Reprodução da web
Economia de energia, dias mais longos, acordar na “escuridão” e até mesmo pegar uma praia depois do trabalho. O horário de verão começa exatamente à meia-noite do próximo dia 18 de Outubro (quando os relógios são adiantados em uma hora), nos estados do Sul, Centro-Oeste e Sudeste do país, e só termina no dia 21 de Fevereiro do ano que vem (relógios são atrasados em uma hora).
Instituído pela primeira vez no Brasil em 1931, o horário de verão sofreu alterações até 2008, quando se tornou permanente, iniciando no terceiro domingo de Outubro, com encerramento no terceiro domingo de Fevereiro do ano seguinte.
A ideia é reduzir o consumo energia elétrica, principalmente para iluminação, com o “alongamento” do dia. O chamado horário de pico (18 às 21 horas), onde há maior demanda por energia e, consequentemente, ela é mais cara, sofre redução no consumo de cerca de 5% nas regiões que seguem o horário de verão.
Em 2014/2015, o Ministério de Minas e Energia estimou que os ganhos com a redução do consumo total de energia foram de cerca de 195 megawatts (MW) médios só no sistema Sudeste/Centro-Oeste, equivalente ao dobro do consumo mensal de Brasília.
Além da economia nos gastos de energia para o país, o horário de verão proporciona mais horas sol e lazer à população, para aproveitar ao máximo a estação mais quente do ano. “No horário de verão dá para aproveitarmos mais o dia, por ele anoitecer mais tarde. Apesar de acordarmos e ainda estar escuro, vale a pena no fim do dia, quando a gente sai do trabalho e ainda está claro. Acabo tendo mais vontade de ficar fora de casa e aproveitar o dia”, conta a jornalista Andreza Ramos, mesma opinião de Cícero Macedo, corretor de seguros. “Gosto muito do horário de Verão. Eu adoro andar na praia na estação, e o dia fica mais longo, dá para aproveitar mais”.
A motivação por conta da medida reflete também no setor comercial. De acordo com o diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas de Vitória (CDL Vitória), Carlos Marianelli, o horário de verão melhora o ânimo dos consumidores.
“Existe uma corrente que acha que o horário de verão não traz impacto algum. Mas nós, da CDL Vitória, acreditamos que realmente dá uma melhorada nas vendas. As pessoas saem do trabalho à luz do dia, mais animadas em fazer compras. Inclusive, esperamos que o período ajude o setor comercial, principalmente numa época de crise econômica nacional”.
Horário de Verão
Quais estados: Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
Período: De meia-noite de 18 de Outubro de 2015 até meia-noite de 21 de Fevereiro de 2016. No início do horário de verão, os moradores dos estados citados devem adiantar os relógios em uma hora. No encerramento, devem atrasar em uma hora.
Fusos horários do Brasil no período:
0h - Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste (com exceção do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul) adotam a mesma hora de Brasília durante o horário de verão;
1h - Estados do Nordeste, Pará, Amapá e Tocantins ficam com uma hora a menos em relação ao horário de Brasília. Mato Grosso e Mato Grosso do Sul também adotam o horário de verão, mas a diferença de uma hora para Brasília se mantém;
2h - Parte do Amazonas e os estados de Roraima e Rondônia ficam duas horas atrás do horário de Brasília.
3h - Acre e parte do Amazonas ficam com três horas atrás do horário de Brasília.
Dicas da EDP Escelsa (concessionária de energia elétrica do Espírito Santo): O horário de Verão tem mais tempo de iluminação solar, utilize menos as lâmpadas; Use o chuveiro na posição “Verão” (economia de até 30%); Regule o termostato da geladeira de acordo com a estação do ano; Utilize o ar-condicionado somente em ambientes fechados e bem vedados.
Fonte-es hoje

Comentários












By Scraps Gospel ®

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também





Botão Bíblia 1

Postagens mais visitadas deste blog

Certificado de Batismo para download

Péricles ex-exaltasamba aceita Jesus e agora se torna um cristão.

Bíblia + HC Para DataShow – PowerPoint