ATENÇÃO!

Este Site não visa fins lucrativos nem tem como objetivo reproduzir as obras.Nosso único objetivo é divulgar o trabalho dos cantores e fazer com que você avalie o arquivo antes de adquiri-lo.Se você gostou deste cd, procure uma revendedora mais próxima de sua casa e COMPRE Original, não incentive e nem faça pirataria, jamais compre arquivo PIRATA.OBS: Srºs Cantores se algo contigo neste site lhe causa algum dano ou prejuizo nos comunique para que possamos retirá-lo imediatamente de nosso site. O Portal Visão News gospel, Nao Se Responsabiliza Pelos Links Aqui expostos!


Image and video hosting by TinyPic


Botão Bíblia 1











By Scraps Gospel ®

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também



Igreja vira escola em Marataízes


A escola seria reformada, mas há três anos o local está abandonado

Cerca de 500 crianças, que cursam do 1º ao 5º ano, estudam em um prédio da Igreja Presbiteriana, em Marataízes, no Litoral Sul. O espaço, de acordo com os pais, é pequeno e não tem local adequado para atividades físicas. A antiga escola está abandonada.

Um professor, que preferiu não se identificar, contou que os alunos estudavam na Escola Laura Freire Brumana, que funcionava no Caic, mas foram transferidos para o salão da igreja provisoriamente, enquanto o local era reformado. “Desde então, se passaram três anos, 36 meses, 26.280 horas e por ai vai....e nada de reforma na escola, na verdade, a reforma nem se quer começou”, disse.

Como o espaço é improvisado, o professor ainda disse que os momentos de lazer, como o intervalo, são no corredor . “Na igreja não tem pátio e para fazer Educação Física não tem outro jeito. É dentro da sala de aula. Afinal, não é uma escola, é uma igreja”, contou.

O Caic fica no mesmo bairro, mas o local está abandonado. A quadra de esporte foi interditada, pois pode cair cair a qualquer momento. Janelas e portas das salas foram arrancadas, a estrutura de ferro está enferrujada e há mato alto por todo lado. Um incêndio chegou atingir uma das salas no ano passado. Em outubro do ano passado, a prefeitura disse que estava fazendo um novo projeto para reformar a escola, mas após nove meses nada foi feito.

A diretora da escola, Denise Barbosa Noyma, garantiu que vários ofícios foram enviados à prefeitura pedindo a reforma do local, mas ela não teve resposta. “Nós não tínhamos mais condição com as lâmpadas todas queimadas. Não funcionava mais nada ali. A parte hidráulica também nós não tínhamos condição nenhuma de permanecer lá. Nós queremos a reforma do Caic, uma escola digna para os nossos alunos”, lamentou.

Quase 500 crianças estudam dentro de igreja em Marataízes - Crédito: Divulgação/Tv Gazeta Sul
×



Os 480 alunos estudam em 11 salas apertadas e lotadas de alunos, mas a diretora disse ainda que esse número já foi maior.

Outro lado

Por meio de nota, a Assessoria De Comunicação da Prefeitura De Marataízes informou que uma empresa derrotada na primeira licitação para reforma do Caic entrou com recurso para anular o processo. Depois de um ano, o Tribunal de Contas anulou esse processo e uma nova licitação foi aberta, e está em fase final.

Informou ainda que a igreja foi alugada porque a prefeitura não encontrou outro imóvel disponível. Sobre a falta de espaço para atividade física, a prefeitura salientou que no segundo semestre deste ano os alunos vão fazer exercícios físicos na praia. E prometeu ainda que melhorias serão feitas na Escola Laura Freire até que o Caic volte a funcionar, mas não deu prazo pra isso.
Fonte: Gazeta Online

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Certificado de Batismo para download

Péricles ex-exaltasamba aceita Jesus e agora se torna um cristão.