Image and video hosting by TinyPic

ATENÇÃO!

Este Site não visa fins lucrativos nem tem como objetivo reproduzir as obras.Nosso único objetivo é divulgar o trabalho dos cantores e fazer com que você avalie o arquivo antes de adquiri-lo.Se você gostou deste cd, procure uma revendedora mais próxima de sua casa e COMPRE Original, não incentive e nem faça pirataria, jamais compre arquivo PIRATA.OBS: Srºs Cantores se algo contigo neste site lhe causa algum dano ou prejuizo nos comunique para que possamos retirá-lo imediatamente de nosso site. O Portal Visão News gospel, Nao Se Responsabiliza Pelos Links Aqui expostos!

IMAGENS


A maioria das fotos deste blog foi retirada do Google Imagens.

REPRODUÇÃO DE TEXTOS

A cópia integral ou em parte de textos deste blog é livre, desde que seja dado o crédito com link para cá. O FairShare rastreia todas as reproduções.

* Não nos responsabilizamos pelo mal uso do conteúdo encontrado no Site e também por qualquer dano ou prejuízo causado por algo postado aqui.

* Os donos, webmasters e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do site não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar e para que ira utilizá-los.

Outdoor no Peru transforma ar em água potável; entenda

Outdoor foi instalado em vilarejo com problema de falta de água potável
Um outdoor nos arredores de Lima, Peru, transforma ar em água potável.
O dispositivo, criado pelos pesquisadores da Universidade de Engenharia e Tecnologia (UTEC) de Lima e pela agência de propaganda Mayo Peru DraftFCB, captura a umidade do ar e, com a ajuda de filtros, produz a água.
O painel tem uma localização estratégica, no vilarejo de Bujama, uma área ao sul da capital na qual os moradores quase não têm acesso à água limpa.
Segundo a UTEC, os pesquisadores queriam colocar a “imaginação em ação” e mostrar que é possível resolver os problemas das pessoas com engenharia e tecnologia.
“Um outdoor que produz água potável a partir do ar”, afirma o cartaz que produziu mais de 9 mil litros de água, o que dá uma média 96 litros por dia.
Capturando a umidade
Painel se transformou em ponto de encontro para moradores
Apesar das condições difíceis na região do vilarejo de Bujama, com poucas chuvas, a umidade do ar chega a 98%, segundo a UTEC. “O painel captura a umidade no ar e a transforma em água. É simples assim”, afirmou Jessica Ruas, porta-voz da universidade.
Dentro do painel existem cinco dispositivos que extraem vapor de água do ar usando um condensador e filtros. A água é armazenada em tanques no topo da estrutura. Depois de filtrada, a água desce por um cano conectado a uma torneira, acessível a todos.
O custo do sistema é de US$ 1,2 mil (pouco mais de R$ 2,4 mil) e, segundo Ruas, pode se transformar em uma solução para o problema da falta de água. “Não precisa ter a forma de um outdoor, mas a criatividade é a chave para o desenvolvimento (do projeto)”, afirmou.
A UTEC foi fundada há apenas um ano e está usando o painel com o objetivo de atrair as “mentes criativas que o Peru necessita”.
Os vizinhos do outdoor aprovaram o projeto e o outdoor se transformou em uma atração local entre os moradores e motoristas que passam pelo local, além de parte indispensável da vida no vilarejo.
“Não percebemos o tamanho do impacto que causaríamos”, disse Ruas.

Fonte: BBC Brasil/verdade gospel

Comentários












By Scraps Gospel ®

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também



Postagens mais visitadas deste blog

Certificado de Batismo para download

CD Ministério Mashiah – Milagre Inesperado