Image and video hosting by TinyPic

ATENÇÃO!

Este Site não visa fins lucrativos nem tem como objetivo reproduzir as obras.Nosso único objetivo é divulgar o trabalho dos cantores e fazer com que você avalie o arquivo antes de adquiri-lo.Se você gostou deste cd, procure uma revendedora mais próxima de sua casa e COMPRE Original, não incentive e nem faça pirataria, jamais compre arquivo PIRATA.OBS: Srºs Cantores se algo contigo neste site lhe causa algum dano ou prejuizo nos comunique para que possamos retirá-lo imediatamente de nosso site. O Portal Visão News gospel, Nao Se Responsabiliza Pelos Links Aqui expostos!

IMAGENS


A maioria das fotos deste blog foi retirada do Google Imagens.

REPRODUÇÃO DE TEXTOS

A cópia integral ou em parte de textos deste blog é livre, desde que seja dado o crédito com link para cá. O FairShare rastreia todas as reproduções.

* Não nos responsabilizamos pelo mal uso do conteúdo encontrado no Site e também por qualquer dano ou prejuízo causado por algo postado aqui.

* Os donos, webmasters e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do site não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar e para que ira utilizá-los.

'A Igreja não é uma reunião de anjos', diz D. Geraldo na volta do conclave

Arcebispo emérito falou sobre a escolha do argentino e mudanças na Igreja.
Ele ficou 30 dias em Roma e foi o primeiro brasileiro a cumprimentar Papa.

Naiá Braga Do G1 BA
Dom Geraldo Majella, na Bahia (Foto: Naiá Braga/G1 BA)Dom Geraldo Majella falou sobre pedofilia e evento no Rio de Janeiro (Foto: Naiá Braga/G1 BA)
De volta a Salvador após ter participado do conclave que elegeu o cardeal de Argentina, Jorge Mario Bergoglio, o Papa Franscisco I, Dom Geraldo Majella Agnelo concedeu uma entrevista à imprensa, por volta das 15h desta segunda-feira (25), para falar sobre a ida a Roma. Em 2005, o arcebispo participou do conclave que elegeu o papa Bento XVI.
Durante as reuniões com os cardeais, ele contou que foram discutidos mudanças e problemas que a Igreja enfrenta na atualidade. "Sempre houve problemas. A Igreja não é reunião de anjos", constatou. Sobre os casos de pedofilia, Dom Geraldo enxerga mudanças. "Essa questão, quando acontece, tem que ser analisada. Onde houver a existência dessa prática, ela precisa ser extirpada. Agora, diferente do que acontecia antes, é obrigação dos bispos caçar, suspender essas pessoas e levar até o poder público", resumiu.
Dom Geraldo Majella, na Bahia (Foto: Naiá Braga/G1 BA)Dom Geraldo Majella conversou com jornalistas
(Foto: Naiá Braga/G1 BA)
Como ar cansado, mas bem humorado, Dom Geraldo abordou a participação na eleição: "Foi minha segunda participação. Poucos são os que voltam para segunda vez. Este conclave tem uma conotação importante porque a gente estava acostumado a fazer conclave após a morte de um papa", explicou. Dom Geraldo Majella viajou para a escolha do papa no dia 24 de fevereiro.
Dom Geraldo se disse muito satisfeito com a decisão. Segundo ele, durante as congregações, Bergoglio se destacou entre todos os cardeais. "Quando se fazia as reuniões de estudo, o Papa Franscisco sempre apontava para aquilo que seria melhor para Igreja. Ele chamou atenção para a posição de caridade, justiça, fraternidade, perdão e misericórdia. O que é básico para o anúncio do Evangelho é a solidariedade.Tenho a impressão que essa característica dele tocou os cardeais", refletiu.
Dom Geraldo foi o primeiro cardeal brasileiro a cumprimentar o Papa Francisco I. "Eu disse: 'A gente te espera, a juventude do Brasil te espera'. Eu tenho muita liberdade com ele", afirmou. De acordo com o cardeal, a Igreja Católica do Brasil acompanhava o trabalho de Bergoglio de perto. No ano de 2007, os dois participaram juntos da Assembleia e Bispos da América Latina, na cidade de Aparecida. "Nessa ocasião, ele trabalhou bastante, coordenou o grupo", recorda.
O papa Franscisco I virá ao Brasil em julho para a Jornada Mundial da Juventude, que acontece no Rio de Janeiro. Nnão está descartada a possibilidade do Papa visitar outros estados, adiantou Dom Geraldo. "Ele é muito prático, pode visitar outros estados", disse o arcesbispo.
Fonte-g1ba

Comentários












By Scraps Gospel ®

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também



Postagens mais visitadas deste blog

Certificado de Batismo para download

Bíblia + HC Para DataShow – PowerPoint