Image and video hosting by TinyPic

ATENÇÃO!

Este Site não visa fins lucrativos nem tem como objetivo reproduzir as obras.Nosso único objetivo é divulgar o trabalho dos cantores e fazer com que você avalie o arquivo antes de adquiri-lo.Se você gostou deste cd, procure uma revendedora mais próxima de sua casa e COMPRE Original, não incentive e nem faça pirataria, jamais compre arquivo PIRATA.OBS: Srºs Cantores se algo contigo neste site lhe causa algum dano ou prejuizo nos comunique para que possamos retirá-lo imediatamente de nosso site. O Portal Visão News gospel, Nao Se Responsabiliza Pelos Links Aqui expostos!

IMAGENS


A maioria das fotos deste blog foi retirada do Google Imagens.

REPRODUÇÃO DE TEXTOS

A cópia integral ou em parte de textos deste blog é livre, desde que seja dado o crédito com link para cá. O FairShare rastreia todas as reproduções.

* Não nos responsabilizamos pelo mal uso do conteúdo encontrado no Site e também por qualquer dano ou prejuízo causado por algo postado aqui.

* Os donos, webmasters e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do site não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar e para que ira utilizá-los.

Talibãs executam mulher e divulgam vídeo Jovem, que teria traído marido, levou 13 tiros de fuzil


Mesmo depois de morta, Najiba continuou sendo alvejada pelo marido.  Foto: AFP
Mesmo depois de morta, Najiba continuou sendo alvejada pelo marido. Foto: AFP
Najiba tinha 22 anos e seu único “crime” foi ter, supostamente, traído o marido, Juma Jan, com um comandante talibã do distrito de Shiwari, no Afeganistão. Por isso, levou 13 tiros, disparados por um fuzil AK-47. Morreu no terceiro, que atingiu sua cabeça, mas o corpo continuou sendo alvejado por um homem vestido de branco. Ao grito de Alá akbar (Deus é grande), o algoz, o próprio Jan, disparou a munição, rodeado por cerca de 150 homens que assistiam, impassíveis, à execução, na província de Parwan.

O assassinato foi filmado e, ontem, vazou para a internet. Os próprios talibãs entregaram o vídeo para a agência de notícias Reuters. As fortes imagens mostram Najiba coberta por um véu, sentada no chão, enquanto seu destino é definido. Um homem de barba longa e preta, provavelmente o “juiz”, faz a acusação: “Essa mulher, filha de Sar Gul, irmã de Mustafá e esposa de Juma Jan, fugiu com Zemarai (o oficial talibã). Não a viram no povoado durante mais ou menos um mês. Mas, por sorte, os mujahedines (autodenominação dos talibãs) a pegaram. Não podemos perdoá-la. Juma Jan, seu marido, tem o direito de matá-la”, conclui. Ele ainda cita uma passagem do Corão, que condena o adultério, e entrega o fuzil a Juma Jan. Sem se debater nem tentar fugir, Najiba aguarda a morte.
O assassinato foi assistido por uma impassível plateia masculina. Foto AFP
O assassinato foi assistido por uma impassível plateia masculina. Foto AFP

Ato anti-islâmico
De acordo com a organização não governamental Oxfam, 87% das afegãs afirmam ter sido submetidas a violências físicas, sexuais ou psicológicas, ou a um casamento forçado. Todos os meses são registrados crimes hediondos contra mulheres no país, principalmente nas zonas rurais, onde regem as tradições. Os julgamentos, como o de Najiba, porém, são condenados oficialmente pelo governo. Ontem, o Ministério do Interior classificou a execução da jovem de “ato anti-islâmico e desumano cometido por assassinos profissionais”.

“Essas pessoas são brutais e agem como animais selvagens, executando outros seres humanos”, disse Basir Salangi, governador de Parwan, à Reuters. A aldeia onde ocorreu o assassinato fica a cerca de uma hora de Cabul, a capital afegã. “É claro que eles são bandidos e devem ser entregues à Justiça”, declarou. Em um comunicado, a Embaixada dos Estados Unidos em Cabul também condenou o ato, afirmando que “esse assassinato a sangue-frio, ocorrido em frente a uma multidão e gravado em vídeo, é uma lembrança inequívoca aos afegãos e à comunidade internacional sobre a brutalidade do (regime) talibã”.

Comentários












By Scraps Gospel ®

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também



Postagens mais visitadas deste blog

Certificado de Batismo para download

CD Ministério Mashiah – Milagre Inesperado